Case CENTEV UFV

NOVAS PRÁTICAS PARA ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS 2017-04-10T14:09:50+00:00

Project Description

DESAFIO

Incorporar conteúdos e práticas de aceleração de negócios nos processos da incubadora de empresas da Universidade Federal de Viçosa

SOLUÇÃO ENCONTRADA

Conduzir dois workshops complementares entre si em que o primeiro apresentava as metodologias de aceleração de negócios e o segundo revia e reconstruía processos da incubadora junto da equipe de gestão da incubadora, atentos aos critérios do CERNE.

O PROCESSO

O começo de tudo se deu por diagnósticos com a incubadora e com empresas incubadas para entender todos os processos executados pela incubadora e para identificar quão desenvolvidas estão as empresas incubadas. Dias depois a equipe Tropos Lab foi à incubadora e executou o workshop “Novas Metodologias” que apresenta, num formato vivencial, conteúdos e práticas de aceleração de negócios e na sequência, executamos o workshop “Incuba Lab” pelo qual revimos e redesenhamos todos os processos da incubadora.

O RESULTADO

Mais de 30 pessoas capacitadas entre gestores e empreendedores das 8 empresas incubadas e todos os processos de incubação revisados, desde seleção e prospecção até relacionamento com graduado.